18 de fev. de 2010

Filme Christiane F.



No passado dia 17 de Fevereiro 2010,visualizámos o filme Christiane F, na aula de Cidadania, com a nossa professora Maximina.

Este filme serviu para nos alertar sobre os vários tipos de drogas e o meio em que elas se envolvem e as consequências graves que nos podem causar.

O filme retrata uma historia verídica, de uma jovem Alemã de 13 anos, viciada em heroína, que frequentada o “Sound” que era uma discoteca onde só se consumia droga e álcool. Aí conheceu Detlef que passou a ser seu namorado, ele era grande consumidor de droga. Christiane F. inalou heroína pela primeira vez após assistir a um show de David Bowie. Tempos depois, numa casa de banho pública injectou a droga pela primeira vez. A partir daí Christiane afundaria cada vez mais no vício. O vício tornou-se cada vez maior, agravando-se, até que tanto ela com Detlef se chegaram a prostituir. Aos 14 anos Christiane começou-se a prostituir na estação do zoo para ganhar dinheiro para a heroína. No inicio, escolhia os seus clientes, mas mais tarde o cvício era tão grande que já não o poddia fazer, aceitava qualquer tipo de clientes para ganhar dinheiro para alimentar o seu vício. Christiane F e o seu namortado tomam a decisão de se desintoxicar , mas isso custou-lhes muito. Durante algum tempo até se limparam, mas depois voltaram à tal estação do zoo e o vício foi mais forte que eles...


Com isto, este filme alertou-nos para os perigos que podemos correr ao frequentar uma discoteca. Alguns jovens, só para se integrarem nos grupos acabam por beber ou tomar substâncias só para não que os outros não tenham má impressão delas.

Este filme impressionou-nos muito, teve momentos difíceis de ver porque era umas coisas tão dolorosas de se ver. A droga hoje em dia é a causa de muitas mortes…. Mas porquê? Não falta informação… Antes de fazerem qualquer tipo destas asneiras pensem bem, com a coração, não com aquilo que os outros vos possam dizer…

Não sejam influenciados, não façam aquilo que não estão prontos para aceitar as consequências de tal acto… Digam NÃo às drogas….!


(Daniela e Daniela)

3 comentários:

Marcos disse...

olá
muito bom compartilhar o filme com mais pessoas apo´s tanto tempo de existência .
venho colocar um detalhe (as drogas não vem das baladas e sim no dia a dia ) assisti esse filme com 14 anos na escola hoje tenho 30 e uma família bem informada mas é claro que drogas meus vizinhos usam passeando com meus filhos eles já conseguem distinguir pelo cheiro ou melhor pela( briza )qual substância estão usando na rua ... converso muito com eles sobre o assunto e é claro nunca mencionei que eu já usei algumas delas mas o caso é o seguinte não basta ver o filme pois todos ficam em panico é necessário uma pesquisa de campo vc me entende ? pegue um amigo seu que já usou e deixe ele contar as maravilhas e a perdição daí os alunos entenderam melhor e não teram curiosidade como eu tive ....... obrigado . (usei com 18 e depois com 24 graças á deus nunca mais retornei .)
bom futuro á todos ...

Cátia disse...

O filme pode ser muito bom, mas ninguém se vai lembrar dele na hora H. Alertou-vos do perigo de entrar numa discoteca??? Que raio... não vão a discotecas para não correr o perigo? Não vão à praia para não se afogarem também? Acho bem que se informem, mas não culpem lugares ou espaços, porque não é assim que acontece... E outra coisa, pensave que era Portuguesas, mas vi aqui uns trechos repescados do Wikipédia em brasileiro... a preguiça também faz mal e vocês nem uma verificação no texto fizeram!! Parabéns! Grande página cheia de moral!

Marcos disse...

Pagina muito boa pena que poucos , á comentam , poxa só depois de um ano vejo um comentário! rsrsrsr.